Botafogo fica duas vezes à frente, mas cede empate ao Santos no Rio
- Theo Leitte

- 26 de out.
- 2 min de leitura

O Botafogo ficou duas vezes à frente no placar, mas não sustentou a vantagem e empatou por 2 a 2 com o Santos, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Com o resultado, o Glorioso chegou a 47 pontos e segue na sexta colocação, a última dentro da zona de classificação para a Libertadores (o chamado G-6). Já o Peixe, com 32 pontos, permanece em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Alvinegro Praiano tem apenas um ponto a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4.
Gol relâmpago do Botafogo
O jogo mal havia começado quando o Botafogo abriu o placar: 22 segundos foi o tempo necessário. Após desarme de Danilo no campo de defesa, Jeffinho avançou pela esquerda e lançou Joaquín Correa, que ganhou de Adonis Frías e tocou na saída do goleiro Gabriel Brazão. O gol foi o mais rápido do Brasileirão 2024, superando o do Atlético-MG contra o Ceará, marcado no sábado (25).
Santos reage, mas Correa brilha de novo
O Santos empatou aos 25 minutos, com Souza, que aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e completou de primeira na pequena área. O Botafogo, no entanto, voltou a ficar na frente aos 38: em nova jogada pela esquerda, Correa tabelou com Jeffinho e acertou o ângulo de Brazão, marcando seu segundo gol na partida.
Pênalti define o empate
Na etapa final, o Botafogo manteve a pressão, mas parou em boas defesas de Brazão. Aos 22 minutos, o lateral Vitinho cometeu pênalti em Souza, e Álvaro Barreal converteu para o Santos, fechando o placar em 2 a 2.O duelo seguiu equilibrado até o fim, mas nenhuma das equipes conseguiu o gol da vitória.

















Comentários