Dia Nacional da Cultura: Suzano celebra avanços e ações que encantam a população
- Theo Leitte

- 4 de nov.
- 1 min de leitura

No Dia Nacional da Cultura, celebrado nesta quarta-feira (05/11), a Prefeitura de Suzano destaca os avanços e as ações realizadas nos últimos anos para ampliar o acesso à arte e fortalecer o setor cultural no município.
Desde 2017, as iniciativas impulsionadas pelas gestões do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e do atual prefeito Pedro Ishi fortaleceram a estrutura cultural e expandiram as atividades para todas as regiões da cidade, com novos centros culturais como o Boa Vista Nelson da Cruz, o CEU Alberto de Souza Coutinho, a Casa Branca Fumiko Fukushima Katsumata, o Colorado Monteiro Lobato e a Casa de Cultura de Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva.
Os espaços se somam a equipamentos já tradicionais, como o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, o Casarão das Artes, o Casarão da Memória Antônio Marques Figueira e o Parque Municipal Max Feffer, que hoje recebe diversos eventos culturais.
Apenas em 2024, cerca de 4 mil alunos participaram das aulas do Programa de Formação Artística (Profart), com cursos de dança, música, teatro, artes visuais e circo. Além disso, mostras e festivais como a 5ª Mostra de Dança e a 12ª Mostra de Referências Teatrais mobilizaram centenas de artistas.
Entre 2017 e 2024, a Secretaria de Cultura destinou mais de R$ 7 milhões em editais e leis de fomento, como a Paulo Gustavo e a Aldir Blanc, contemplando 183 projetos em diferentes linguagens artísticas.
O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, destacou o compromisso da pasta:
“Valorizamos as diversas expressões artísticas e oferecemos oportunidades para artistas e formação cultural para a população, com eventos e oficinas em todas as regiões da cidade.”

















Comentários