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Escola de Itaquá ganha destaque nacional em e-book sobre educação bilíngue para surdos

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

Material reúne experiências bem-sucedidas de escolas que promovem a inclusão


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A EMEBS Charles Michel de L’Épée, escola referência em educação bilíngue para surdos em Itaquaquecetuba, foi convidada para participar da criação do e-book “Retratos de uma educação com surdos: boas práticas no terceiro Campeonato Artístico Literário do Casa Libras – UFSCar”, com apoio do Ministério da Educação (MEC).


A participação no e-book é a oportunidade de compartilhar metodologias e práticas pedagógicas com educadores de todo o Brasil. O material reúne experiências bem-sucedidas de escolas que promovem a inclusão por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), fortalecendo o compromisso com uma educação acessível e de qualidade.


O convite para compor o livro surgiu após a escola conquistar o 1º lugar na categoria educação infantil do 3º Campeonato Artístico-Literário do Casa Libras, realizado em 2024 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).


Inaugurada em 2022, a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Charles Michel de L’Épée é a primeira em classe regular no ensino fundamental do Alto Tietê.


A secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo, celebrou a participação no e-book. “Ver o trabalho da nossa rede sendo reconhecido nacionalmente é motivo de orgulho. Nossa gestão respeita, acolhe e transforma.”


“Nossa escola é um exemplo do que acreditamos para Itaquá: uma educação inclusiva, inovadora e que valoriza cada estudante. Parabéns à equipe por levar o nome da cidade para todo o Brasil”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira (escola bilíngue)


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