Frente fria provoca queda de temperatura e mais de 250 atendimentos são realizados à população em situação de rua
- Theo Leitte

- 20 de out.
- 2 min de leitura

A frente fria que atingiu cidades da Região Metropolitana de São Paulo no último final de semana, incluindo Guarulhos, deve manter as temperaturas baixas nos próximos dias. A previsão indica mínimas em torno de 12°C, especialmente no período da manhã.
Entre a noite de domingo (19) e a madrugada de segunda-feira (20), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Proteção e Defesa Civil de Guarulhos realizaram ações de busca ativa com foco na população em situação de rua. O objetivo foi oferecer abrigo e outros tipos de acolhimento diante da queda de temperatura.
No total, foram registrados mais de 250 atendimentos por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, com os seguintes resultados:
8 acolhimentos na Casa de Passagem;
62 pessoas pernoitaram em unidades da rede municipal;
12 receberam alimentação fraterna;
2 acolhimentos na Casa de Passagem Feminina;
91 no Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Centro;
93 no SAI Residencial Bambi.
As equipes de abordagem social atuam 24 horas por dia, percorrendo a cidade para oferecer apoio à população em situação de vulnerabilidade. A atuação também pode ocorrer a partir de demandas encaminhadas por cidadãos.
Previsão do tempo
Segundo informações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, os próximos dias devem apresentar variação nas condições climáticas, com períodos de sol e calor alternados com aumento de nebulosidade. Pancadas isoladas de chuva podem ocorrer à tarde ou à noite.
A previsão para a terça-feira (21) é de aumento de nuvens e possibilidade de chuva isolada, com mínima de 13°C. Na quarta (22) e na quinta-feira (23), as mínimas podem chegar a 12°C, com chance de precipitações mais intensas. A sexta-feira (24) deverá seguir instável, com possibilidade de ventos e trovoadas.
A Defesa Civil orienta a população a se preparar para as mudanças de temperatura, em especial durante as manhãs, quando o frio tende a ser mais acentuado. Também recomenda o uso de guarda-chuva ou capa de chuva em caso de pancadas. O órgão pode ser acionado a qualquer hora pelo telefone 199.
A Prefeitura informa que continuará monitorando as condições climáticas e reforça a importância da atenção aos cuidados de saúde, especialmente entre grupos mais vulneráveis.
Imagens: Diego Frois/PMG e Reprodução/Inmet

















Comentários