Governo de SP entrega novo prédio da Delegacia de Defesa da Mulher em Mogi das Cruzes
- Theo Leitte

- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Novas instalações vão beneficiar uma população de cerca de 450 mil habitantes

O Governo de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (13) a nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. O novo imóvel foi adaptado para melhorar o acolhimento e o atendimento às vítimas, beneficiando uma população de cerca de 450 mil habitantes.
“É um momento de agradecimento e reconhecimento ao trabalho de todos aqueles que atuam na causa da proteção a mulher. Essa é uma prioridade desde o início da gestão do atual do governo e é uma honra poder inaugurar essa unidade que vai ajudar todas as vítimas, proporcionando um ambiente de trabalho mais digno aos policiais”, disse o secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública, coronel Paulo Maculevicius.
O novo imóvel foi adequado para funcionar com salas de plantão, investigação e cinco cartórios, além disso conta com duas celas individuais e oito banheiros, sendo dois adaptados para pessoas com deficiências. O prédio foi alugado pela Prefeitura do município no valor mensal de R$ 15 mil.
“A Secretaria de Políticas para a Mulher vem no caminho de fazer uma política transversal, uma organização intersetorial com apoio de outras secretarias, para o desenvolvimento de políticas públicas essenciais para essas mulheres, sendo uma delas a grande parceria com a SSP” destacou Adriana Liporoni, secretária de Políticas para a Mulher.
“Vemos a soma do viés humano, profissional, técnico, estrutural, inovador e de especialização que, sem dúvida, reflete na prestação do serviço de segurança pública. A cada vítima que entra em uma DDM, é uma vida que se salva e uma família que se reconstrói”, disse a coordenadora das DDMs, delegada Cristiane Braga.

















Comentários