top of page

Guarulhos reforça vigilância em saúde no maior aeroporto do país

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

Capacitação no Aeroporto Internacional de São Paulo visa ampliar prevenção contra doenças transmissíveis


ree

A Prefeitura de Guarulhos realizou, na última segunda-feira (13), uma capacitação com profissionais que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças transmissíveis no principal terminal aéreo do Brasil.


O treinamento reuniu médicos, enfermeiros do posto médico, bombeiros civis e colaboradores de diversas áreas do GRU Airport. Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre doenças de notificação compulsória, conceitos de doenças emergentes e reemergentes, além de informações sobre o cenário epidemiológico global, sinais e sintomas de alerta e medidas de prevenção e precaução.


A ação integra um conjunto estratégico de medidas da Secretaria da Saúde de Guarulhos, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da administração do aeroporto. O esforço é resultado das lições aprendidas durante e após a pandemia de COVID-19.


Esta foi a segunda etapa do programa, que teve uma fase inicial realizada no dia 17 de setembro. A iniciativa reafirma o compromisso das autoridades locais com a segurança sanitária em um dos principais pontos de entrada e circulação internacional do país.

Foto: Divulgação / PMG

Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fale conosco

Rua Clementina, s/n - Vila Virgínia, Itaquaquecetuba - São Paulo - SP, 08577-000

 

Copyright © 2025 - Gazeta Itaquá. Todos os direitos reservados.

 

SUZANO
bottom of page