Palmeiras é atropelado pela LDU e se complica na semifinal da Libertadores
- Theo Leitte

- 23 de out.
- 1 min de leitura
Verdão leva 3 a 0 em Quito e precisará de vitória por três gols de diferença no Allianz Parque para forçar os pênaltis

O Palmeiras sofreu um duro revés na noite desta quinta-feira (23) e se complicou na busca por uma vaga na final da Conmebol Libertadores. Atuando em Quito, o Verdão foi derrotado pela LDU por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais e terá uma missão difícil na partida de volta, marcada para a próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O time comandado por Abel Ferreira foi dominado no primeiro tempo e viu a equipe equatoriana abrir larga vantagem. Aos 15 minutos, Villamíl recebeu cruzamento rasteiro, dominou e mandou uma bomba para abrir o placar. Pouco depois, aos 24, Andreas Pereira colocou a mão na bola dentro da área e Alzugaray converteu o pênalti, ampliando o marcador. Já nos acréscimos da etapa inicial, novamente Villamíl apareceu livre na área e, de primeira, marcou o terceiro gol.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir, criou boas chances e chegou a pressionar, mas parou nas defesas do goleiro Álex Domínguez, destaque da LDU.
Para seguir vivo na competição, o Verdão precisará vencer por três gols de diferença no duelo de volta, em São Paulo, para levar a decisão aos pênaltis — ou golear por quatro gols ou mais para se classificar diretamente à final.

















Comentários