top of page

Polícia fecha depósitos clandestinos usados para falsificação de bebidas alcoólicas em SP

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Operação realizada na capital e no interior paulista já apreendeu milhares de garrafas, rótulos e embalagens com indícios de adulteração


ree

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (6) uma operação para combater a falsificação de bebidas em São Paulo. Ao todo, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em endereços da capital paulista e no interior do estado, nas cidades de Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão.


Uma ordem judicial também é cumprida em Londrina, no Paraná.Até o momento, três homens foram presos. Dois deles foram detidos em depósitos clandestinos de garrafas de bebidas alcoólicas nos bairros Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, na zona leste da capital.


A ação integra a mobilização do gabinete de crise montado pela administração estadual para enfrentar os casos de intoxicação por metanol no estado. No primeiro local, milhares de garrafas utilizadas para a falsificação de bebidas destiladas, entre gin, uísque e vodca, foram apreendidas. No outro endereço, os policiais recolheram mais garrafas, rótulos e embalagens diferentes do modelo original.Em Sertãozinho, o proprietário de um bar também foi detido.


As bebidas alcoólicas colocadas à venda estavam com coloração e cheiro diferente das diversas. Além disso, as garrafas lacradas apresentavam diferença de volume.


A ação foi denominada Operação “Parece, mas não é”, e conta com policiais do 42° Distrito Policial (Parque São Lucas), com apoio das delegacias de Marília, Americana e Sertãozinho e da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.




Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fale conosco

Rua Clementina, s/n - Vila Virgínia, Itaquaquecetuba - São Paulo - SP, 08577-000

 

Copyright © 2025 - Gazeta Itaquá. Todos os direitos reservados.

 

SUZANO
bottom of page