Projeto “Árvore FamiliAR” promove o plantio de 60 mudas no Parque Max Feffer
- Theo Leitte

- 28 de out.
- 2 min de leitura
Ação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente reuniu famílias em atividade de conscientização e sustentabilidade

O Parque Municipal Max Feffer, localizado no Jardim Imperador, recebeu no último sábado (25 de outubro) mais uma edição do projeto “Árvore FamiliAR”, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Suzano. A iniciativa reuniu 60 famílias, que participaram do plantio de mudas de ipê-roxo e ipê-amarelo.
A atividade teve início com uma orientação técnica conduzida por profissionais do Viveiro Municipal, Tomoe e Uemura, que explicaram as formas corretas de preparo do solo, cultivo e plantio. Em seguida, cada família colocou o aprendizado em prática, realizando o plantio de uma muda.
Lançado em março deste ano, o projeto já contabiliza 422 mudas nativas da Mata Atlântica plantadas em sete edições. Além de contribuir para a arborização urbana e a sustentabilidade, a ação incentiva a participação comunitária e o fortalecimento dos laços familiares, permitindo que os participantes acompanhem o crescimento das árvores que ajudaram a plantar.
A próxima edição do projeto está programada para o dia 29 de novembro (sábado). As inscrições podem ser feitas diretamente no Viveiro Municipal, localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador, ou pelo telefone (11) 4749-3943.
O secretário municipal do Meio Ambiente, André Chiang, destacou a importância da ação para o envolvimento da população.
“Proporcionar aos moradores um momento de contato com a natureza, aprendendo sobre cultivo e cuidados com o solo, é essencial para ampliar o conhecimento e o respeito ao meio ambiente. Além disso, a atividade fortalece os laços familiares por meio de uma experiência compartilhada de cuidado e responsabilidade”, afirmou.
📸 Crédito da foto: Mauricio Sordilli / Secop Suzano

















Comentários