Sem Carlos Leiria, Itaquá encara o Fortaleza valendo vaga nas oitavas da Copinha
- Theo Leitte

- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Auxiliar Adilson Dias Machado comandará o time no duelo decisivo desta quinta-feira, em Itaquaquecetuba.
Por Theo Leite, - Itaquaquecetuba-SP

O Itaquá Athletico Clube terá um desfalque importante à beira do campo no confronto decisivo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba. O experiente técnico Carlos Leiria não poderá comandar a equipe após ter sido expulso na partida contra o União Mogi, na rodada anterior da Copinha 2026.
A expulsão aconteceu na segunda etapa do duelo que garantiu a classificação do IAC para a terceira fase da competição, após uma confusão envolvendo o treinador adversário. Com a suspensão, quem assume o comando do time será o auxiliar técnico Adilson Dias Machado que terá ao seu lado Matheus Silva o comando da Tropa do Índio.
Apesar da ausência do treinador, o elenco demonstra confiança para o duelo decisivo. “Será mais um jogo difícil, mas vamos estar preparados e concentrados para buscar mais uma vitória contra o Fortaleza”, afirmou o atacante Lucão.
O confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Itaquá entra em campo carregando a responsabilidade de ser o único representante da região do Alto Tietê ainda vivo na competição.

A equipe de Itaquaquecetuba sonha em avançar para o grupo das 16 melhores do torneio e seguir na briga por uma vaga na grande final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.
Apesar do horário mais cedo, às 10h, o Campo do Brasil deve receber um bom público, assim como ocorreu nas partidas anteriores. A torcida organizada do time da casa, Comando IAC, promete uma grande festa, com apoio e incentivo do início ao fim do confronto.
“A presença dos torcedores nos jogos anteriores demonstra a força do esporte em nossa cidade. Ver o estádio com bom público, famílias e jovens acompanhando as partidas é a prova de que o investimento no esporte vale a pena”, afirmou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

















Comentários