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Suzano anuncia concurso público para 41 funções em audiência na Câmara

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 26 de nov.
  • 3 min de leitura
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A Secretaria Municipal de Administração confirmou a realização de um concurso público para 41 funções durante audiência na Câmara de Suzano, realizada na última terça-feira (25/11). De acordo com a secretária da pasta, Cintia Lira, o processo seletivo contemplará cargos de médicos, técnicos e analistas de diversas especialidades.


As inscrições estarão abertas entre 3 de dezembro de 2024 e 15 de janeiro de 2026, pelo site do Instituto Nosso Rumo. As provas estão previstas para 8 de fevereiro de 2026.


O edital foi publicado nesta quarta-feira (26/11) e pode ser consultado no site da Prefeitura de Suzano, na área “Transparência” > “Imprensa Oficial”, na edição correspondente à data.


Cargos disponíveis


Na área da Medicina, o edital lista os seguintes cargos:médico cardiologista (20h), médico clínico geral plantonista (24h), médico ginecologista (10h e 20h), médico neurologista (10h e 20h), médico oftalmologista (20h), médico cirurgião-geral (20h), médico pediatra (10h e 20h), médico pediatra plantonista (24h), médico psiquiatra (20h), médico psiquiatra infantil (20h), médico urologista (20h) e médico veterinário.


Também estão incluídos cargos da área da Saúde, como: biomédico, agente de combate a endemias, agente fiscal sanitário, auxiliar de enfermagem, auxiliar de enfermagem plantonista, auxiliar de saúde bucal, técnico em saúde bucal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional.


O edital ainda contempla funções de outros segmentos, entre elas: agente fiscal de obras, agente fiscal de posturas, analista ambiental, analista de rede, analista de segurança, analista de sistemas, assistente jurídico, biólogo, desenhista, engenheiro ambiental, geólogo, monitor de atividades esportivas de lazer e recreação, oficial de controle de animais, sepultador e técnico em laboratório.


Cintia Lira afirmou que o concurso contribuirá para fortalecer o quadro funcional do município.


“O edital contempla uma grande diversidade de cargos, de diferentes áreas. Poderemos reforçar a Saúde com especialistas que atuarão nas unidades de atendimento em toda a cidade”, destacou.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Marcio Alexandre de Souza, o Marcio Malt, e contou com a presença do presidente da Câmara, Artur Takayama, e do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.


Outros destaques da audiência


Durante a apresentação, a Secretaria de Administração também atualizou os parlamentares sobre iniciativas em andamento, incluindo concursos vigentes, programas de qualificação, ações do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) e atividades relacionadas aos estágios.


Concursos em vigor


Foram apresentados os seguintes dados:


  • Edital 01/2023 – válido até 10/01/2026: 64 convocados e 39 admitidos.

  • Edital 01/2024 – válido até 05/07/2026: 160 convocados e 116 admitidos.

  • Edital 03/2024 – válido até 09/01/2026: 274 convocados e 156 admitidos.

  • Edital 01/2025 – válido até 19/07/2026: 61 convocados e 35 admitidos.

  • Edital 02/2025 – válido até 19/07/2026: 16 convocados e 12 admitidos.

  • Edital 03/2025 – válido até 24/06/2025: três convocados e um admitido.


Programa de Qualificação Profissional


A secretaria informou que 400 bolsistas estão atualmente alocados em diferentes pastas. Desde seu início, o programa já beneficiou 89 vítimas de violência doméstica e 42 pessoas com deficiência. Um novo processo seletivo deverá abrir mais 400 vagas.


Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS)


Criado em 2019, o NAS já acolheu 1.083 servidores, totalizando 21.314 atendimentos. Entre os projetos citados estão: “Construindo Sonhos”, “A-manhã-ser”, “Trocando Ideias”, “Amigo Estou Aqui”, “Aconchego”, “Juntas pelo Cuidado”, “Cine NAS”, “Cuidar Educa” e “Sarau dos Servidores”.


Tecnologia da Informação


A Diretoria de TI destacou a expansão dos processos digitais e informou que uma das metas é ampliar o número de unidades de saúde com prontuário totalmente digital, abrangendo todas as etapas do atendimento — recepção, triagem, consulta, medicação e liberação.


Manutenção dos cemitérios


A pasta também atualizou os vereadores sobre melhorias nos cemitérios municipais, como o calçamento da via de acesso às quadras 09, 12, 13 e 14 e a criação das quadras 15 e 16, que resultaram em 220 novas sepulturas temporárias.


Participaram da audiência, pela Secretaria Municipal de Administração: o diretor de TI, Gérson Deliberato; a diretora do NAS, Renata Pires; o diretor de departamento, Valdir Brito; o diretor dos cemitérios, Fabio Tostes (Cowboy); o coordenador do Arquivo Central, Cristiano Correa; os assessores Luciano Donizete, Alana Tavares, Arielma Andrade e Karina Almeida; o médico Marcos Gonçalves; a escriturária Vera Correia; e a engenheira de Segurança do Trabalho, Evelyn de Aguiar.


Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Luana Bergamini/Secop Suzano


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