top of page

Talentos de Poá abrem shows de artistas nacionais na Orquídea Fest 2025

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 22 de out.
  • 3 min de leitura

Daphne Raphaelle, Beto Nascimento e Banda, Danielle Cavalcante, Vitor Guedes, Kid Santú e Helder Vinhola aquecem o público para Bruna Karla, Simone Mendes, Alok e Péricles


ree

A Orquídea Fest Poá 2025 promete encantar o público com uma mistura de talentos locais e grandes nomes da música nacional. Além de Bruna Karla, Simone Mendes, Alok e Péricles, que sobem ao palco entre os dias 23 e 26 de outubro, a festa também contará com a apresentação de artistas poaenses, que terão a missão de abrir os shows e representar o orgulho cultural da cidade.



Na quinta-feira (23), quem aquece o público antes da apresentação de Bruna Karla são os cantores Daphne Raphaelle e Beto Nascimento e Banda, em uma noite de muita emoção e louvor. Na sexta-feira (24), o palco se transforma com o talento de Danielle Cavalcante e Vitor Guedes, que abrem o show de Simone Mendes.


 


No sábado (25), a energia eletrizante de Kid Santú prepara o público para a aguardada apresentação do DJ Alok. Encerrando a programação musical no domingo (26), o cantor Helder Vinhola será o responsável por abrir o show de Péricles, celebrando o carisma da cultura local.



O prefeito Saulo Souza ressaltou a alegria de ver os talentos poaenses dividindo o palco com grandes nomes da música nacional. “A Orquídea Fest Poá vai mostrar ao público o talento da nossa cidade. Além dos artistas locais fazendo a abertura dos grandes shows, ainda teremos uma programação diurna no Pavilhão de Exposições com apresentações de escolas municipais, artistas locais e diversas atividades culturais, garantindo entretenimento e valorização da arte poaense ao longo dos dias de festa”, destacou.



Para o secretário de Cultura de Poá, Paulo Barbosa, abrir o palco do evento para artistas locais e nacionais cria um ambiente de integração e valorização cultural.


“A Orquídea Fest Poá é um símbolo do que temos de melhor, que é a nossa população e a capacidade de transformar a cidade por meio da cultura. Com entrada gratuita e atrações para toda a família, a expectativa é reunir milhares de pessoas em uma grande celebração que foi preparada com muito carinho”, afirma.


Pavilhão de Exposições


Além dos shows noturnos, a Orquídea Fest Poá 2025 oferecerá uma programação diurna repleta de música e arte no Pavilhão de Exposições, com apresentações de escolas municipais, artistas locais e a participação especial da maestrina Sandra Miani, que conduzirá as atividades musicais e o cerimonial durante os intervalos. No horário de almoço, o público também poderá aproveitar apresentações de artistas na área externa, garantindo entretenimento durante todo o dia.



Quinta-feira – 23/10


A abertura será marcada pela Banda Marcial de Poá, às 9 horas, seguida das apresentações das escolas EMEBS Antônieta Maria Fonseca, Lídia Aparecida da Costa Barrento e Marcio Gomes. O dia contará ainda com o Coral da 3ª Idade, conduzido pela maestrina, e apresentações das EMEBS Professora Josefina Costa Calderaro, Professora Carolina Ribeiro e Roberto Elias Xidieh. No período da tarde, o público poderá conferir apresentações de piano estendido e performances instrumentais.



Sexta-feira – 24/10


As EMEBS Pastor José Nascimento dos Santos, Wilson Vieira Rodrigues e Professor Walter de Almeida Monteiro iniciam as atividades, às 10 horas, seguidas de apresentações instrumentais de piano e flauta. À tarde, o grupo de dança da Melhor Idade de Poá fará sua apresentação e o dia encerra com a Banda Marcial de Poá, representando o talento musical da cidade.



Sábado - 25/10


O sábado será de muita animação, a partir das 10 horas, com as apresentações das escolas Professor Vereador Candido José Balazaima, Heitor Gloeden, José Joaquim de Souza e Padre Eustáquio. No período da tarde, sobem ao palco alunos de academias de dança da cidade, além da Banda Marcial.



Domingo 26/10


O último dia de evento será especial, com abertura da Banda Marcial de Poá, às 10 horas, novas apresentações de piano estendido, de grupos de dança de escolas da cidade e da Melhor Idade de Poá, encerrando a Orquídea Fest com um espetáculo de cultura e talento poaense.

Fotos: Irineu Júnior


Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fale conosco

Rua Clementina, s/n - Vila Virgínia, Itaquaquecetuba - São Paulo - SP, 08577-000

 

Copyright © 2025 - Gazeta Itaquá. Todos os direitos reservados.

 

SUZANO
bottom of page