Thiago Brennand está em prisão superlotada com condenados por crimes sexuais em Guarulhos
- Theo Leitte

- 14 de nov.
- 1 min de leitura

O empresário Thiago Brennand, condenado por estupros e violência contra mulheres, está detido desde quarta-feira (12) em uma unidade prisional superlotada na Grande São Paulo destinada a presos por crimes sexuais. Ele foi transferido da Penitenciária 2 Doutor José Augusto Salgado, em Tremembé, no interior do estado, para a Penitenciária 1 José Parada Neto, em Guarulhos.
De acordo com dados divulgados no site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) até quarta-feira, a P1 de Guarulhos abrigava 2.026 detentos, embora tenha capacidade para 1.059, o que representa 967 presos acima do limite.
Brennand estava preso em Tremembé desde julho de 2024. A unidade é conhecida por receber detentos envolvidos em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho e Fernando Sastre, conhecido como o “motorista do Porsche”.
Antes disso, o empresário chegou a ficar detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Ele foi preso pela primeira vez em abril de 2023, após o Fantástico revelar, em 2022, uma série de denúncias contra ele — incluindo vídeos que mostram o empresário agredindo uma mulher em uma academia de São Paulo e relatos de outras vítimas de violência sexual.
Brennand sempre negou as acusações, alegando que as relações eram consensuais. Somadas, as penas pelas condenações ultrapassam 20 anos de prisão.

















Comentários