top of page

Thiago Brennand está em prisão superlotada com condenados por crimes sexuais em Guarulhos

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 14 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

O empresário Thiago Brennand, condenado por estupros e violência contra mulheres, está detido desde quarta-feira (12) em uma unidade prisional superlotada na Grande São Paulo destinada a presos por crimes sexuais. Ele foi transferido da Penitenciária 2 Doutor José Augusto Salgado, em Tremembé, no interior do estado, para a Penitenciária 1 José Parada Neto, em Guarulhos.


De acordo com dados divulgados no site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) até quarta-feira, a P1 de Guarulhos abrigava 2.026 detentos, embora tenha capacidade para 1.059, o que representa 967 presos acima do limite.


Brennand estava preso em Tremembé desde julho de 2024. A unidade é conhecida por receber detentos envolvidos em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho e Fernando Sastre, conhecido como o “motorista do Porsche”.


Antes disso, o empresário chegou a ficar detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Ele foi preso pela primeira vez em abril de 2023, após o Fantástico revelar, em 2022, uma série de denúncias contra ele — incluindo vídeos que mostram o empresário agredindo uma mulher em uma academia de São Paulo e relatos de outras vítimas de violência sexual.


Brennand sempre negou as acusações, alegando que as relações eram consensuais. Somadas, as penas pelas condenações ultrapassam 20 anos de prisão.


Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fale conosco

Rua Clementina, s/n - Vila Virgínia, Itaquaquecetuba - São Paulo - SP, 08577-000

 

Copyright © 2025 - Gazeta Itaquá. Todos os direitos reservados.

 

SUZANO
bottom of page