Corinthians abre semana com trabalhos de enfrentamentos
- Theo Leitte

- 5 de jan.
- 2 min de leitura
Timão terá oito dias de preparação para a estreia no Campeonato Paulista

O Corinthians completou três dias de trabalho neste início de temporada. Na tarde desta segunda-feira (05), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Timão realizou atividades físicas e técnicas voltadas à estreia do Alvinegro no Campeonato Paulista no próximo dia 11 contra a Ponte Preta.
A tarde do elenco iniciou com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento com duelos de um contra um e finalizações em pequenas traves, os jogadores realizaram exercícios de enfrentamento de três contra três, quatro contra três e cinco contra cinco em campo reduzido. O objetivo do trabalho era estimular a tomada de decisão em lances de um contra um com finalizações no gol e trabalhar a reação pós-perda da posse. Um complemento físico ainda foi trabalhado na parte final do treino.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior terá oito dias de preparação para iniciar o Campeonato Paulista. Um dos responsáveis pelo planejamento de trabalho do elenco, o coordenador de performance Reverson Pimentel compartilhou como o elenco tem trabalhado nesta pré-temporada.
“A reapresentação foi muito tranquila. Tivemos praticamente 12 dias sem treinamento, mas os jogadores tiveram uma cartilha de atividades porque neste retorno só teremos 8 dias para trabalhar até a estreia. A perda física não foi tão grande. Já iniciamos as avaliações com os atletas. Neste período, a prioridade já é o trabalho com bola com questões táticas. Já teremos uma sequência de jogos a partir do dia 11. Também estamos trabalhando em cima da individualidade dos jogadores para que, no dia 11, tenhamos atletas aptos para a estreia. Enfrentaremos equipes que estão treinando há mais tempo, equipes bem condicionadas, mas o Corinthians vai chegar muito forte no dia 11”, explicou Reverson.

















Comentários