Guarulhos mais segura: cidade registra aumento nas prisões e queda nos índices de criminalidade
- Theo Leitte

- 11 de nov.
- 1 min de leitura
Por redação

A cidade de Guarulhos segue avançando no combate à criminalidade. Entre janeiro e outubro de 2025, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou um aumento expressivo nas prisões de criminosos e na apreensão de armas e drogas, em comparação com o mesmo período de 2024.
De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de Guarulhos, as apreensões de entorpecentes cresceram 164% nos primeiros dez meses do ano, resultado direto das ações de combate ao tráfico realizadas em todas as regiões do município.
A presença mais efetiva da GCM também contribuiu para reduzir o número de criminosos nas ruas. No período, as prisões aumentaram 402%, enquanto as operações de patrulhamento preventivo e de preservação da paz possibilitaram a recuperação de 64% mais veículos e o recolhimento de 1.800% mais armas, incluindo simulacros.
Os resultados se refletem na queda consistente dos índices criminais. Em agosto, os roubos caíram 30% em relação ao mesmo mês de 2024. No terceiro trimestre, a redução foi de 25,9%.
Outras quedas significativas também foram registradas em setembro: furto de veículos (-17,5%), roubo de cargas (-21%) e roubo de veículos (-25,7% no mês e -32,9% no trimestre), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
A Prefeitura de Guarulhos reafirma seu compromisso com a segurança da população e informa que continuará investindo no fortalecimento da Guarda Civil Municipal, tornando-a cada vez mais presente, atuante e firme no enfrentamento à criminalidade.

















Comentários