Itaquaquecetuba forma 642 alunos em programas de capacitação profissional
- Theo Leitte
- 2h
- 1 min de leitura
Por Theo Leite

Na noite desta quinta-feira, foram realizadas as cerimônias de formatura das turmas da Casa ProJovem, Casa da Mulher e Casa de Cursos. Ao todo, 642 alunos concluíram suas formações em diferentes áreas.
Os programas oferecem cursos gratuitos nas modalidades digital, tecnológica e de serviços, com o objetivo de ampliar as oportunidades de capacitação profissional para a população. As iniciativas buscam contribuir para o desenvolvimento pessoal dos participantes e, consequentemente, para o avanço social e econômico do município.
O evento ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade, em Itaquaquecetuba, e reuniu o prefeito Eduardo Boigues, a primeira-dama Mila Boigues, secretários municipais e outras autoridades.
“Hoje é uma noite de festa, uma linda festa inclusive. É um momento em que damos um passo à frente, um momento de formatura. Ao ver essas centenas de diplomas, sabemos que isso fará diferença na vida de vocês”, afirmou o secretário de Governo de Itaquaquecetuba, Marcelo Barbosa.
As ações fazem parte de uma política local que prioriza educação, acolhimento e incentivo à geração de renda. Segundo a gestão municipal, cada novo aluno formado representa um avanço no fortalecimento da comunidade e no crescimento do município.
“Hoje é a noite de conclusão de um ciclo tão esperado por quem acreditou, participou, concluiu o curso e agora recebe seu diploma. Não é apenas um diploma, é uma porta aberta para o futuro. Hoje vocês estão recebendo a chave que vai transformar muitas vidas”, concluiu o vice-prefeito Rogério Tarento.













