Itaquá Vôlei Mania não consegue superar o Vôlei Renata e é eliminado na semifinal do Paulista Sub-21
- Theo Leitte

- 30 de out.
- 2 min de leitura
Por Theo Leite, Itaquaquecetuba-SP

O Itaquá Vôlei Mania não conseguiu superar a forte equipe do Vôlei Renata, de Campinas, e foi derrotado por 3 sets a 2 — com parciais de 26/24, 21/25, 25/15 e 12/15 — na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada, em Itaquaquecetuba.
Com o resultado, a equipe itaquaquecetubense se despede do Campeonato Paulista Sub-21 de Voleibol, enquanto o Vôlei Renata garante vaga na grande final da competição. O time de Campinas agora aguarda o vencedor do confronto entre Sesi-Bauru e Osasco, que se enfrentam ainda nesta noite, em Bauru, para conhecer o adversário na decisão.
“Desde que saíram as chaves dos confrontos, já sabíamos que enfrentaríamos uma equipe muito difícil. É um time bom, bem treinado e que joga bem. Mas acho que fizemos um bom trabalho desde junho, quando assumi a equipe. Conseguimos ser campeões brasileiros e nosso objetivo era chegar à final do Paulista, algo que há anos não conseguimos. Agora vamos tentar beliscar o título e levá-lo para Campinas”, afirmou o técnico do Vôlei Renata, Pirata.
O Itaquá Vôlei Mania mostrou regularidade e força coletiva ao longo da partida, dominando momentos decisivos e contando com o forte apoio da torcida, que lotou o ginásio. No entanto, acabou superado no tie-break, por 15 a 12.
O evento contou com a presença do prefeito municipal Eduardo Boigues, do vice-prefeito Rogério Tarento e do secretário municipal de Esporte, Fabiano Novaes, que acompanharam a equipe ao lado da torcida nas arquibancadas.
“Foi uma partida bastante equilibrada. Foram cinco sets e, em dois deles, nossa equipe se manteve muito bem e se comportou de forma exemplar. Já no tie-break, começamos em desvantagem e foi difícil controlar a emoção”, avaliou o treinador do Itaquá Vôlei Mania, Éder Sousa.

















Comentários