top of page

Polícia de SP apreende mais de 600 kg de drogas por dia em SP e prejuízo ao crime chega a R$ 3 bilhões

  • Foto do escritor: Theo Leitte
    Theo Leitte
  • 26 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Operações conjuntas das Polícias Civil e Militar com órgãos federais resultaram em apreensão recorde de entorpecentes e desarticulação de grupos criminosos



As Polícias Civil e Militar de São Paulo intensificaram as ações de repressão ao tráfico de drogas e ampliaram a integração com órgãos de investigação, como o Ministério Público e a Polícia Federal, causando um prejuízo de quase R$ 3 bilhões ao crime organizado no estado. Entre janeiro de 2023 e outubro deste ano, mais de 656 toneladas de drogas foram retiradas das rua. Esse número representa a apreensão de 634 quilos de entorpecentes por dia.


O período também registrou a maior apreensão de cocaína da história do estado. Em dezembro de 2024, em Assis, foram apreendidas 3,2 toneladas em uma única ocorrência. Já em fevereiro deste ano ocorreu a maior apreensão de maconha e skunk, com mais de nove toneladas escondidas em uma carga de milho em Porangaba. O carregamento tinha como destino o Porto de Santos, hub utilizado pelos criminosos para enviar drogas para outros países.


Além do enfrentamento direto ao tráfico com diversas prisões e flagrantes, as Polícias Civil e Militar reforçaram a atuação conjunta com o Ministério Público e a Polícia Federal no combate ao crime organizado. Desde 2023, foram desencadeadas 424 operações integradas, sendo 161 somente neste ano.


Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fale conosco

Rua Clementina, s/n - Vila Virgínia, Itaquaquecetuba - São Paulo - SP, 08577-000

 

Copyright © 2025 - Gazeta Itaquá. Todos os direitos reservados.

 

SUZANO
bottom of page